Compartilhe este texto

Mutirão de limpeza pública chega ao Educandos

Por Portal Do Holanda

19/08/2015 14h59 — em
Amazonas



O mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus começou, nesta quarta-feira, 19, os trabalhos no bairro Educandos, zona Sul da cidade. Coordenada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), a ação no bairro conta com 125 trabalhadores e envolve capinação, varrição, coleta de lixo e remoção mecanizada de ‘resíduos pesados’ que não são recolhidos pela coleta domiciliar de lixo.

Equipamentos específicos, como pás carregadeiras e mais de 20 caçambas, são usados para realizar os serviços. Desde o início do ano, mais de 90 mil toneladas de resíduos já foram retiradas dos bairros pelos mutirões, com taxa média de 31 toneladas por quilômetro.



“Os mutirões são muito importantes por atenderem a centenas de pessoas de uma só vez com um leque de serviços na área da limpeza pública”, avaliou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.

Junto ao mutirão, o bairro recebe ainda a limpeza do Igarapé do Amarelinho e serviços de jardinagem na praça do Amarelinho. “Os mutirões de limpeza ajudam os moradores a dar o correto destino a seus resíduos pesados, evitando que este lixo forme novas lixeiras viciadas ou vá parar em igarapés e áreas verdes. Os mutirões retiram restos de equipamentos, eletrodomésticos, entre outros materiais e entulhos”, explicou o secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias. Percurso de mil quilômetros

Com este serviço, a prefeitura já percorreu mais de 1.000 quilômetros e já atendeu as seguintes localidades: Cidade Nova, Petrópolis, Praça 14, Nova República, Vale do Sinai, Monte Sinai, Conjunto Aruanã, Cidade do Leste (Grande Vitória), Novo Aleixo, Armando Mendes, Braga Mendes, Nova Cidade, Nova Esperança e Distrito Industrial (área da BR-319), Compensa I e II, Santo Antônio, Santo Agostinho, Alvorada, Avenida Professor Nilton Lins – Flores e Comunidade Deus é Fiel (Santa Etelvina)

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas