Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Mutirão de limpeza chega ao Santo Agostinho

Publicado

em

Mais de 150 trabalhadores da limpeza pública municipal estão envolvidos em um mutirão no Santo Agostinho, zona Oeste, nesta semana. Coordenados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), os serviços envolvem capinação, varrição, coleta de lixo pesado e remoção mecanizada.

Equipamentos específicos, como pás carregadeiras e mais de 20 caçambas são usados para realizar os serviços. Desde o início do ano, mais de 70 mil toneladas de resíduos já foram retiradas dos bairros pelos mutirões.

“Este modelo de limpeza é importante, porque leva uma gama de serviços aos bairros e atende a centenas de pessoas de uma só vez”, avaliou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças. Com estes serviços, a prefeitura já percorreu mais de 1 mil quilômetros,  atendendo os bairros da Cidade Nova, Petrópolis, Praça 14, Nova República, Comunidade Deus é Fiel (Santa Etelvina), Vale do Sinai, Monte Sinai, Conjunto Aruanã, Cidade do Leste (Grande Vitória), Novo Aleixo, Armando Mendes, Braga Mendes, Nova Cidade, Nova Esperança, Distrito Industrial (área da BR-319), Compensa 1 e Compensa 2, Santo Antônio, Alvorada e avenida Professor Nilton Lins, em Flores.

Foto: Semulsp
Mais de mil homens nas ruas

Esta semana, mais de mil homens estão nas ruas para realizar os serviços de limpeza pública. Sob a coordenação da Semulsp, as atividades de limpeza de igarapés, varrição das principais ruas e avenidas da cidade, capinação, jardinagem, corte e poda de árvores abrangem diversos bairros da cidade. O Centro concentra maior parte dos serviços, com varrição das principais avenidas e atenção especial à Manaus Moderna.

As avenidas Torquato Tapajós, Grande Circular (Braga Mendes), Nathan Xavier, Perimetral (Novo Aleixo), Álvaro Maia, Manoel Borba Gato, Bartolomeu Bueno da Silva e o Prosamim do Santo Agostinho passam por implantação de jardins, jardinagem e capinação.

Serviços de corte e poda de árvores acontecem, nesta segunda-feira, na Praça do São Raimundo, São José, Flores, Praça do Dom Pedro e São Jorge.

Limpeza de igarapés

Cerca de 50 trabalhadores da Semulsp estão empenhados na limpeza de igarapés de Manaus. Nesta segunda-feira, 10, os trabalhos acontecem no igarapé do São Jorge, Manaus Moderna/São Raimundo e Comunidade do Tupé.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.