Manaus/AM - O bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, recebe desde o início do mês, equipes do mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus. O serviço, coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que já passou pelas comunidades Parque São Pedro e Campos Sales, agora avança pelo Parque Solimões e Pontal da Cachoeira.
Nesta segunda-feira, (13), os garis da limpeza executam capinação, varrição, raspagem de meio-fio e recolhimento de entulhos nas ruas Cachoeira Alta e Praia do Futuro. “Essa região possui muitos terrenos com área verde e córregos, o que requer mais cuidado na limpeza, visando à preservação do ambiente. O mutirão de limpeza pretende ajudar as comunidades a se desfazer dos entulhos e acabar com lixeiras viciadas”, comentou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.
O mutirão de limpeza vai percorrer todo o bairro Tarumã, alcançando os mais de 30 mil moradores, nas próximas semanas. Desde o início do ano, esse serviço da Prefeitura já atendeu a aproximadamente 260 localidades, com média de retirada de 406 toneladas por dia de lixo, nessa modalidade.

