Municípios do interior do Amazonas ganham estações de tratamento de água

Por Portal do Holanda

06/03/2021 18h04 — em Amazonas

Foto: Divulgação

A Defesa Civil do Amazonas prossegue com a instalação das estações de tratamento de água para atender as famílias afetadas pela cheia nos municípios de Envira, na calha do Juruá, e em Boca do Acre, na calha do Purus. A ação faz parte do Plano de Contingência das ações de apoio e socorro às famílias do interior, que tem como objetivo assegurar as necessidades dos municípios mais atingidos pela enchente. Nesse trabalho, cerca de 1.150 mil famílias devem ser alcançadas com o fornecimento de água potável.

Em Envira, as estações de tratamento de água potável estão sendo instaladas no bairro do Furo, um dos bairros mais afetados pela inundação, já que os poços que atendem a localidade estão embaixo d’água e tiveram a qualidade comprometida. Nessa localidade serão beneficiadas cerca de 200 famílias. Ainda na cidade, 350 famílias do bairro da várzea e da comunidade de Marajá serão atendidas com o fornecimento de água potável. 

No município de Boca do Acre, as estações de tratamento foram instaladas no bairro Praia do Gado e irão atender aproximadamente 600 famílias; a outra estação será instalada em bairro a ser definido pela prefeitura do município que está realizando o levantamento necessário para as instalações.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas