Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Município vai promover qualificação do segmento turístico

Publicado

em

Os vilões da pátria amada


Equipe formada por profissionais e acadêmicos realizou, nesta quarta-feira, 30, visita técnica às comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé. O trabalho visou um levantamento de perfil e necessidades de capacitação para a realização de cursos voltados à qualidade do atendimento turístico na região, que receberá grande fluxo de turistas, especialmente durante a Copa do Mundo. Os cursos começam dia 15 de maio.

A ação é parceria entre a Escola de Servico Público Municipal (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Serão promovidas três oficinas de qualificação: Formatação de Roteiros Turísticos, Aprendendo a Empreender e Manipulação de Alimentos. Os cursos começam dia 15 de maio.

A visita também objetivou traçar as demandas e peculiaridades do público-alvo dos cursos, que vão beneficiar cerca de 40 comunitários e permissionários da praia do Tupé, sob a coordenação da Espi. A Diretora do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento da Escola, Jeânia Bezerra, acompanhou a visita, verificando a diversidade. “Cada comunidade tem suas características e diferentes especialidades turísticas, portanto é preciso conhecer cada uma, suas potencialidades e os aspectos que necessitam ser desenvolvidos nos cursos”, afirmou.

Fotos: Hariele Quara/Espi

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.