Compartilhe este texto

​Município dá apoio a grupo de pessoas afetadas por hanseníase

Por Portal Do Holanda

31/07/2015 15h22 — em
Amazonas



O secretário municipal de Saúde (Semsa), Homero de Miranda Leão Neto, e a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Goreth Garcia Ribeiro, reuniram-se, no último dia 30, com membros do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) do Amazonas para ouvir as reivindicações da comunidade.

Entre as pautas coletivas envolvendo as pastas da Saúde e da Assistência, o grupo pediu o apoio de recursos humanos para os serviços que serão disponibilizados na nova sede do Morhan para as pessoas que moram nos pavilhões, uma vez que existe a necessidade de atenção aos curativos, em domicílio, para os doentes afetados pela hanseníase.

"Hoje já existe, em Manaus, um trabalho consistente para o atendimento dessa parcela da população e a nossa intenção é aprimorar esse trabalho, ampliando a assistência oferecida, colocando profissionais com o perfil de dedicação que eles precisam", adiantou o secretário Homero de Miranda Leão. Outro ponto levantado no encontro foi a isenção de IPTU para hansenianos afetados até o grau 2 da doença e que sejam comprovadamente de baixa renda. O grupo também reivindicou o pagamento de benefício, no valor de um salario mínimo, para pessoas afetadas pela Hanseníase, além da possibilidade de apoio à excursão para destinos turísticos, a fim de promover inserção cultural e social aos membros da comunidade. Atualmente, 469 pessoas fazem parte da comunidade hanseniana em Manaus.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas