Compartilhe este texto

Mundial de Jiu-Jítsu nos EUA terá participação de amazonenses

Por Portal Do Holanda

19/09/2014 6h51 — em
Amazonas



O melhor faixa-verde de Jiu-Jítsu do mundo Lukas Matheus, 15, e o faixa-azul, Emanuel Castro, 17, disputarão mais uma competição de tirar o fôlego. Pela frente os “cascas-grossas” terão os melhores lutadores da “arte suave” do planeta, em mais uma edição do open FIVE de Jiu-Jítsu que acontecerá entre os dias 20 e 21 , na Califórnia, Estados Unidos.

 

A competição será disputada em duas fases, dividindo-se em: com quimono (Brazilian Jiu-Jítsu) e sem quimono (Grappiling).

 

Praticante da arte suave desde os sete anos, Lukas treina na academia Check-mat, no bairro Campos Elíseos, e já coleciona diversos títulos em poucos anos de carreira. Recentemente o atleta foi campeão do World Kids pela categoria Juvenil Leve, na Califórnia.

De forma arrasadora, o atleta treinado pelo mestre Ivaniel Oliveira, conquistou tudo o que apareceu pela frente, e por dois anos consecutivos se mantém como o melhor faixa-verde do mundo.

Para o faixa-verde, a disputa de mais uma competição a nível internacional só faz o motivar mais, pois sabe que terá pela frente grandes adversários. “Todos querem vencer o melhor do mundo, então ninguém entra no tatame para brincar, por isso tento manter sempre meu treino em alto nível para poder sempre estar bem”, disse. 

 

O peso-pesado Emanuel Castro é outro monstro no arte-suave, com 10 anos no esporte, o tetracampeão pan-americano vai focado na competição e pretende voltar para casa com medalhas nas duas categorias. “Tenho me preparado bastante para esse torneio, espero competir bem e trazer medalhas no Grappiling e no Jiu-Jítsu”, disse a fera.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas