Mulheres representam 54% dos servidores públicos do governo do Amazonas

Por Portal do Holanda

29/10/2020 11h57 — em Amazonas

Servidores da Sead soltaram balões com mensagens - Foto: Gabriel Retondano/Sead

Manaus/AM - De acordo com levantamento da Secretaria de Administração e Gestão (Sead), as mulheres representam a maioria dos cerca de 69 mil servidores estaduais na ativa. Os homens totalizam 46% da força de trabalho do Governo do Amazonas. A média de idade dos servidores estaduais está em 43 anos.

Ao todo, são 51 órgãos estaduais. A Secretaria de Educação e Desporto é a maior em número final de servidores atuantes no Estado. Somente a Seduc representa 39,6% do total de servidores ativos no Estado.

"Hoje, a Secretaria de Administração tem um quantitativo de servidores femininos até maior que os servidores gerais do Estado do Amazonas. As mulheres representam 58% do total de servidores na Sead", destaca Inês Carolina Simonetti, titular da Sead.  

Para celebrar o dia do Servidor Público, a Sead, por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Gestão de Recursos Humanos (SGRH), lançou duas cartilhas destinadas aos servidores: a cartilha com orientações sobre Afastamentos no Serviço Público e a sobre os Direitos acerca do Acúmulo de Cargo Público, um assunto que gera muitas dúvidas.

As cartilhas podem ser acessadas no site da Sead: www.sead.am.gov.br, na aba download e publicações (http://www.sead.am.gov.br/category/sead-publicacoes/).