Home Amazonas Mulher ganha nome do pai na certidão de nascimento no interior do AM
Amazonas

Mulher ganha nome do pai na certidão de nascimento no interior do AM

Envie
Envie

Rosilene Nunes Almeida, de 48 anos, tinha apenas o nome da mãe nos seus documentos e, após um trabalho de conscientização do Poder Judiciário no município onde mora, Guajará, localizado a 1.474 quilômetros de Manaus, realizou o sonho de passar a ter também o nome do pai em sua certidão de nascimento. Um “presente de Natal” antecipado.

O trabalho de conscientização para o reconhecimento voluntário de paternidade no município vem sendo promovido pelo juiz da Comarca de Guajará, Flávio Henrique Albuquerque. O caso surpreendeu o magistrado. “Dona Rosilene, de 48 anos, depois de tanto tempo, teve o nome do pai no seu registro”, comentou.

Além dela, seus irmãos, todos com mais de 30 anos de idade, também conseguiram o nome do pai em seus documentos: Elison Almeida, 31 anos, e Maria Rosilene Almeida, 33 anos. “Parabenizo as famílias, aos pais e aos filhos, por compartilhar esse momento feliz em suas vidas. E também quero agradecer o trabalho da assistente social Adriana Gondim, que tem trabalhado de forma efetiva no sucesso do projeto Pai Presente em Guajará”, disse o juiz Flávio Henrique Albuquerque.

A atividade de reconhecimento de paternidade é desenvolvida pelo Judiciário amazonense desde 2003, quando o Núcleo de Conciliação das Varas de Família da Comarca de Manaus iniciou o projeto “DNA Solidário”, e o projeto do Tribunal de Justiça do Amazonas passou a ser uma política nacional para os Tribunais brasileiros, através do Provimento nº12/2010, da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu o programa “Pai Presente”.

Siga-nos no

Google News