Mulher e crianças ficam feridas em tiroteio em Nova Olinda do Norte

Por Portal do Holanda

13/08/2020 14h26 — em Policial

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Uma mulher e duas crianças foram baleadas durante um tiroteio entre policiais e criminosos no Rio Abacaxis, em Nova Olinda do Norte, na quarta-feira (12).

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que a mulher baleada e outras duas pessoas foram presas suspeitas de ligação com uma organização criminosa que atua na região.

A SSP destacou que equipes iniciaram a operação por volta das 22h de quarta-feira, no rio Abacaxis, entre as comunidades Camarão e Nova Esperança, resultando na prisão de duas mulheres e um homem, apontado como familiares de um traficante local, suspeito de comandar o bando criminoso que atua na região e suspeito de homicídios que ocorreram nos últimos dias, incluindo a morte de dois policiais militares. O trio estava com armas de fogo, munições e insumos para a recarga de munições. 

Conforme a SSP,  enquanto eles estavam navegando pelo rio Abacaxis, buscando sinal de um telefone satelital, para comunicar a prisão à base, foram alvo de tiros vindos de uma embarcação de pequeno porte. Uma mulher e duas crianças se feriram durante a ação policial, e foram transferidos para atendimento hospitalar em Manaus. 

Segundo investigação da polícia, a mulher é irmã de um traficante local e está sendo investigada por participação no assassinato de dois policiais militares, ocorridas no início do mês.

Durante toda a ação, tanto da prisão quanto do tiroteio, foram apreendidas quatro armas de fogo em poder dos criminosos. Foram presas duas mulheres e um homem. Dois suspeitos conseguiram fugir.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial