Siga o Portal do Holanda

Amazonas

​Mulher dá à luz embaixo de banco de coletivo em Manaus

Publicado

em

Manaus/AM - Uma mulher chamada Lindalva Nascimento Saldanha, 39, deu à luz na manhã desta segunda-feira (27) dentro de um alternativo (amarelinho) em uma avenida da zona Leste. O motorista não estava de serviço no momento e levou a mulher para o HPS Platão Araújo.

De acordo com informações do condutor do veículo, Elson Luiz Lins, 51, a mulher já estava com a bolsa estourada quando pediu ajuda dele. Foi quando o motorista a conduziu às pressas ao hospital, mas a criança nasceu no meio do caminho, dentro do coletivo.
O micro-ônibus seria levado para oficina nesta manhã, porém Elson se deparou com essa situação nas proximidades de uma invasão do João Paulo. 

Ainda segundo o motorista, Lindalva fez seu próprio parto. Ela deu à luz embaixo de um dos bancos do veículo.

Assim que receberam os primeiros cuidados, mãe e filho foram transferidos para a Maternidade Ana Braga. Ambos passam bem.

Outro caso

Um caso similar aconteceu no mês passado quando uma mulher sentiu fortes dores do parto e pediu ajuda de policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no Grande Vitória, zona Leste de Manaus. Na ocasião, ela deu à luz dentro da viatura e quem realizou o parto foi um policial militar.
 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.