Mulher acusada de dar chutes e palmadas em criança é presa

Por Portal do Holanda

23/10/2015 18h21 — em Amazonas

A dona de casa Jessica Karoline da Silva Vieira, 24, foi apresentada na tarde desta sexta-feira, dia 23, durante coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Ela foi denunciada pela ex-companheira por tentativa de homicídio e tortura, crimes praticados contra a ex-enteada dela, uma criança de três anos.

De acordo com a delegada titular da Depca, Juliana Tuma, a acusada  foi presa por volta das 10h30   em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido   pelo juiz Luis Alberto Nascimento Albuquerque, do Plantão Criminal. A prisão aconteceu na casa onde Jessica morava, localizada na Rua Ginseng do bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da capital.

 “A ex-companheira de Jessica, a autônoma Karem Amora Souza, 22, nos procurou no dia 12 deste mês para relatar as agressões sofridas pela criança no último dia oito. A menina está internada em estado grave no Hospital da Criança, no bairro Compensa, zona Oeste. Ela sofreu fraturas no abdômen e no crânio e perdeu parte do pâncreas, por conta de complicações causadas pelos ferimentos”, explicou Tuma.

Diante dos indícios obtidos durante a apuração policial, a delegada representou o pedido de prisão preventiva em nome de Jessica à Justiça, que acatou de imediato a solicitação. A titular da Depca disse, ainda, que as investigações apontaram que os episódios de agressão contra a menina eram recorrentes.
“Em depoimento Jessica argumentou que apenas dava palmadas nas mãos da criança como forma de correção, mas temos relatos de testemunhas que afirmam ter ouvido as agressões. A criança teria sido ferida com chutes e jogada contra a parede do quarto onde dormia”, relatou a titular da Depca.

Juliana Tuma acrescentou que está apurando a possibilidade de Karem ter sido omissa diante das agressões. Em depoimento, a mãe da vítima relatou que costumava deixar a filha aos cuidados de Jessica quando saía para trabalhar. “Caso também fique comprovada a responsabilidade da mãe, ela responderá pelo resultado dos crimes”, argumentou.

Jessica foi indiciada por homicídio qualificado na forma tentada e tortura. Ao término dos procedimentos cabíveis realizados na Depca ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá ficar à disposição da Justiça. 

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas