Compartilhe este texto

MPF/AM denuncia oito pessoas por tráfico internacional de drogas

Por Portal Do Holanda

30/09/2014 12h58 — em
Amazonas



Réus foram flagrados com cerca de 198 quilos de cocaína e 20 quilos de massa bruta de maconha em uma embarcação, próximo ao município de Manacapuru

Oito pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Os réus foram flagrados transportando cerca de 198 quilos de cocaína e 20 quilos de massa bruta de maconha em uma embarcação de grande porte, em julho deste ano, no rio Solimões, na altura do município de Manacapuru (a 84 quilômetros a oeste de Manaus).

De acordo com a denúncia apresentada à Justiça Federal pelo MPF/AM, equipe da Polícia Federal abordou uma balsa que partiu de Tabatinga, na tríplice fronteira com o Peru e a Colômbia, com destino a Manaus, diante de informações que davam conta de suposto transporte de drogas para a facção criminosa Família do Norte no interior da balsa.

Dentro da embarcação, foram encontrados 172 tabletes de cocaína e 20 tabletes de maconha. Foram apreendidos também dez aparelhos celulares, dois pendrives, uma quantia aproximada de R$ 20 mil e R$ 4,2 mil em cheques, bem como a própria embarcação.

Em processo cautelar distribuído por dependência ao da denúncia, o MPF/AM se manifestou favorável ao uso imediato da embarcação apreendida pela Polícia Federal no Amazonas na prevenção e repressão ao tráfico ilícito de drogas, em conformidade com a lei 11.343/06. A medida, além de garantir a conservação do bem, contribuirá com as ações de fiscalização realizadas pela polícia, gerando uma economia de centena de milhares de reais que seriam gastos pela União para locação de uma embarcação com essas características para essa finalidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas