Manaus/AM - O Ministério Público Eleitoral, por meio da Promotoria de Justiça de Alvarães, conduziu reuniões na sede da Câmara de Vereadores dos municípios de Alvarães e Uarini para discutir as campanhas eleitorais de 2024. Os encontros ocorreram na 60ª Zona Eleitoral do Amazonas, que abrange ambos os municípios, e foram liderados pelo promotor eleitoral Gustavo Van Der Laars e pelo juiz eleitoral Igor Caminha Jorge.
Em Uarini, o promotor de Justiça Christian Anderson Ferreira da Gama também participou das discussões. Segundo Gustavo Van Der Laars, as reuniões foram produtivas, promovendo um diálogo respeitoso entre candidatos, representantes de coligações, presidentes de partidos e advogados. O objetivo foi garantir que as campanhas sejam conduzidas de maneira organizada, segura e dentro da lei.
Os temas discutidos incluíram a realização de carreatas, passeatas e comícios, bem como o uso de carros de som e fogos de artifício, esclarecendo as regras permitidas durante o período eleitoral. As eleições de 2024, que escolherão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, estão agendadas para o dia 6 de outubro.

