Compartilhe este texto

MPAM realiza ações de combate à violência contra a pessoa idosa

Por Portal Do Holanda

17/06/2024 16h48 — em
Amazonas


Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc

Manaus/AM - Nesta segunda-feira (17), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou a Operação Virtude, uma campanha nacional integrada que é destinada à sensibilização e enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. 

Duas operações já foram realizadas, uma na sexta-feira (14) e outra no sábado (15). As próximas atividades previstas no período da operação serão realizadas nesta terça-feira (18/06), na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e na Escola Municipal Themístocles Pinheiro Gadelha. 

A outra será no dia 21 de junho, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e no salão paroquial da comunidade Nossa Senhora do Rosário, no bairro Japiim, zona sul de Manaus.

Durante a campanha, serão realizadas palestras em escolas, instituições de ensino superior e comunidades integrantes da rede de proteção, com foco em temas de violência patrimonial e violações de direitos das pessoas idosas. 

Na última quinta-feira (13), o MPAM lançou um site destinado à rede de proteção da pessoa idosa, disponível no link www.mpam.mp.br/rede-de-protecao/manaus .


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas