MPAM e DPE pedem remoção de bebê indígena com Covid-19 para UTI Neonatal

Por Portal do Holanda

25/01/2021 1h38 — em Amazonas

Bebê tem apenas 2 meses e está com Covid-19 (Foto: Pixabay)

Manaus/AM - O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e Defensoria Pública do Estado (DPE) ajuizaram uma Ação Civil Pública, neste sábado (23), para tentar uma determinação judicial a fim de que seja providenciado a remoção, urgente, de uma bebê indígena, de apenas 2 meses de idade, que precisa de tratamento de UTI Neonatal após ser diagnosticada com Covid-19.

A medida pede que a bebê seja transportada, com urgência, para qualquer cidade onde haja leito de UIT Neonatal, inclusive se for fora do Estado. A criança já está esperando a remoção há quatro dias.

O ingresso da Ação foi feito com pedido da concessão de urgência pela promotora de Justiça Marina Maciel e pelo defensor público Luiz Cardoso.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas