Início Amazonas MPAM dá prazo para SES evitar desabastecimento ou paralisações em hospitais
Amazonas

MPAM dá prazo para SES evitar desabastecimento ou paralisações em hospitais

MPAM dá prazo para SES evitar desabastecimento ou paralisações em hospitais
MPAM dá prazo para SES evitar desabastecimento ou paralisações em hospitais

Manaus/AM - Em reunião com representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-AM) e Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) determinou um prazo de 20 dias úteis, contados a partir dessa quinta-feira (8), para que as Secretarias de Estado de Saúde e Fazenda apresentem uma solução para evitar desabastecimentos e paralisações em hospitais de Manaus.

A SES-AM, por sua vez, enviará um levantamento de todos os débitos na Saúde referentes ao ano de 2023 à Sefaz, para que esta elabore um cronograma de pagamento, considerando receitas correntes e possibilidade de incremento de receitas extraordinárias para suprir a demanda apresentada. O trabalho conjunto será, por sua vez, remetido à PGE-AM para finalização e apresentação da solução ao Grupo de Trabalho do MPAM.

A reunião, com duração de quase seis horas, foi conduzida pela Coordenadora do GT, Procuradora de Justiça Delisa Olívia Vieiralves Ferreira, e contou com a participação dos Promotores de Justiça Cláudia Maria Raposo da Câmara, Luissandra Chíxaro de Menezes, Edinaldo Aquino Medeiros e Edgard Maia de Albuquerque Rocha.

Representaram os órgãos estaduais: o Secretário de Estado da Saúde, Anoar Abdul Samad; Secretário Executivo Adjunto de Assuntos Jurídicos – SES, Fabrício Jacob Acris de Carvalho; Secretário de Estado da Fazenda, Alex Del Giglio; e o Procurador Geral do Estado do Amazonas, Giordano Bruno Costa da Cruz.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?