MP vai recorrer para manter pedido de prisão do prefeito de Manaus no TJAM

Por Portal do Holanda

28/01/2021 3h26 — em Amazonas

Fura-fila da vacina (Foto: Pixabay)

Manaus/AM - O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) vai recorrer da decisão do desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos de remeter à Justiça Federal o pedido de prisão do prefeito de Manaus, David Almeida, da secretária municipal de Saúde, Shadia Fraxe, e de mais 10 pessoas envolvidas no suposto esquema de desvio de doses de vacina contra Covid-19.

Na decisão, o desembargador alega que a competência para julgar o caso é da Justiça Federal por envolver verbas federais na compra das vacinas para imunizar os profissionais da saúde e grupos prioritários.

No entanto, em nota divulgada nesta quarta-feira (27), o órgão ministerial discorda da decisão do desembargador e diz que vai recorrer para garantir que o caso fique na Justiça do Amazonas e afirma, ainda, que "busca reparar este atraso com novas medidas judiciais, para garantir o respeito às prioridades na vacinação". Segundo o MP-AM, os indícios apontam que o prefeito de Manaus, David Almeida, teria cometido crimes de Falsidade Ideológica e de Peculato,

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas