MP pede exoneração de irmãos de prefeito por crime de nepotismo no Amazonas

Por Portal do Holanda

10/06/2021 13h08 — em Amazonas

Gamaliel Andrade - Foto: Reprodução Redes Sociais

Manaus/AM - Dois servidores públicos do município de Tapauá, devem deixar os cargos nos próximos dias sob acusação de nepotismo. Segundo o Ministério Público do Amazonas (MPAM), o órgão recomendou a exoneração da dupla que ocupa cargos comissionados na Prefeitura por que eles são parentes do atual prefeito, Gamaliel Andrade de Almeida.

Paulo Adnael Andrade de Almeida e Arlinda Marta Andrade de Almeida, irmãos do prefeito e ocupam postos de secretários municipais. “Os servidores Bezaleel Andrade de Almeida e Osvaldo Rabelo de Andrade, respectivamente, irmão e tio do prefeito, não ocupam cargos políticos e, por essa razão, a nomeação deles é considerada nepotismo, de acordo com a súmula vinculante nº 13, do Supremo Tribunal de Justiça (STF)", informou o Promotor de Justiça.

De acordo com o MP, Caso o Prefeito não acate a recomendação, o MP ingressará com ação de improbidade administrativa.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas