Início Amazonas MP instaura procedimento para solicitar melhorias em presídio do Amazonas
Amazonas

MP instaura procedimento para solicitar melhorias em presídio do Amazonas

MP instaura procedimento para solicitar melhorias em presídio do Amazonas
MP instaura procedimento para solicitar melhorias em presídio do Amazonas

Manaus/AM - Por conta de reclamações a respeito da qualidade da alimentação oferecida aos internos do presídio de Tabatinga, no Amazonas, assim como problemas em relação à infraestrutura e à quantidade de agentes penitenciários, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) deve instaurar um procedimento administrativo. A informação foi divulgada pelo órgão nesta sexta-feira (6).

De acordo com o MPAM, na manhã da última quarta (4), a promotora de Justiça Fábia Melo Barbosa de Oliveira realizou uma visita técnica ao presídio de Tabatinga para verificar as condições da sua infraestrutura e o tratamento oferecido aos internos.

Acompanhada pelo diretor do presídio, Daniel da Silva Barbosa, a promotora de Justiça observou melhora substantiva em comparação à última visita e percebeu a existência de uma área de lazer com quadra esportiva e com boas condições para a utilização.

Em contrapartida, a promotora apontou a necessidade de algumas reformas com a finalidade de melhorar a segurança da Unidade e dos detentos e constatou que o presídio precisa de mais agentes penitenciários, visto que só há uma PM feminina auxiliando nas vistorias em mulheres, durante as visitas.

"Também há reclamações sobre a qualidade da alimentação. Como providências, será instaurado um Procedimento Administrativo visando acompanhar as medidas para a melhoria na infraestrutura do local, dentre outras circunstâncias", considerou a promotora de Justiça.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?