Siga o Portal do Holanda

Denúncia grave

MP apura descarte de vacinas no Amazonas por transporte inadequado

Publicado

em

Foto: Roberto Carlos / Secom Foto: Roberto Carlos / Secom
Foto: Roberto Carlos / Secom

Manaus/AM - A denúncia de descarte de vacinas por causa do transporte inadequado na rede pública estadual de saúde está sendo alvo de investigação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM). Um procedimento preparatório foi aberto pela 58º Promotoria de Justiça da Saúde, para apurar se está ocorrendo a inutilização de vacinas, ante o desrespeito às regras de acondicionamento e manutenção sob temperatura adequada.

Conforme o disposto no art. 196 da Constituição Federal, a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

A portaria de instauração(nº 0004/2020/58PJ) do procedimento preparatório está publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público da última quarta-feira (5).

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.