Motos roubadas na Colômbia são devolvidas ao país pela PC do Amazonas

Por Portal do Holanda

25/02/2021 18h41 — em Amazonas

Motocicletas foram apreendidas em operação - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga, com apoio da Seção de Investigação Criminal e Inteligência Policial do Departamento de Polícia da Colômbia, sob coordenação em ato solene, entregou na quarta-feira (24), às 9h, em Letícia, na Colômbia, oito motocicletas com placas daquele país, recuperadas na operação ‘Fase IX - Plano de Choque do Bloco I’, e que são oriundas de roubos e furtos. A entrega foi feita à Polícia Nacional da Colômbia.

De acordo com a delegada Mary Anne Trovão, titular da DIP, no decorrer de 2020 e 2021 foram recuperadas 109 motocicletas, naquele município, dentre essas, as oito motocicletas devolvidas à Colômbia – sendo que quatro foram roubadas em solo brasileiro e as outras quatro naquele país.

Conforme a autoridade policial, não foram registradas prisões na operação, porém está em andamento um processo de investigação para aqueles que realizam essa atividade ilegal na fronteira.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas