Início Amazonas Motoristas do transporte especial fecham avenida em protesto por mais segurança em Manaus
Amazonas

Motoristas do transporte especial fecham avenida em protesto por mais segurança em Manaus

Envie
Motoristas do transporte especial fecham avenida em protesto por mais segurança em Manaus
Motoristas do transporte especial fecham avenida em protesto por mais segurança em Manaus
Envie

Manaus/AM -Um grupo de motoristas de ônibus do transporte especial interditou na manhã desta quarta-feira (16), uma parte da avenida Autaz Mirim, no bairro São José, próximo a rotatória do Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. O protesto pede mais segurança para os trabalhadores que têm sido vítimas dos constantes assaltos na capital.

Os condutores estacionaram vários ônibus e microônibus ao longo da via e impediram a passagem dos demais veículos. A  manifestação ocorre um dia após um motorista ter sido baleado durante um assalto enquanto transportava um grupo de funcionários de uma empresa do Distrito Industrial.

De acordo o presidente Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Especiais, Willian Enoque, motorista e usuários estão com medo e cobram medidas  de segurança de empresários e autoridades:

“Estamos tentando aqui chamar a atenção dos empresários do  Polo Industrial de Manaus pra colocar escolta armada nas rotas e da Secretaria de Segurança, porque os bandidos estão cada vez mais audaciosos e não tem medo de ninguém. Eles fazem o terror dentro dos carros, roubam, batem, e as mulheres são as que mais sofrem nesses assaltos, nós queremos uma solução”.

Durante a manifestação, uma empresária teria tentando atropelar um dos trabalhadores que participavam do ato. O caso foi registrado em uma delegacia próxima. O protesto chegou ao fim por volta das 7h e o trânsito na via já foi liberado.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?