Motorista de ônibus morto em acidente na AM-010 tinha pouco tempo de empresa, diz família
Manaus/AM - Jair Nascimento dos Santos, de 45 anos, foi uma das quatro vítimas fatais no acidente entre um ônibus e uma carreta bi-trem na manhã de sexta-feira (20), na AM-010, no interior do Amazonas. O acidente, ocorrido no quilômetro 138 da rodovia, também deixou 18 feridos.
Jair, que havia sido contratado recentemente pela empresa de transporte, trabalhava como motorista a vida inteira e conhecia bem o trajeto, tendo realizado cursos de direção defensiva. A família do motorista informou que ele conversou com eles por volta das 10h30, e pouco depois foi confirmada a tragédia. A perícia revelou que a carreta estava a mais de 100 km/h no momento da colisão. Jair deixa um filho de 20 anos.
O acidente envolveu um ônibus vindo de Itapiranga e uma carreta que seguia na direção oposta. Além de Jair, uma criança e outras duas pessoas morreram no local. O corpo de Jair foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Manaus. O motorista da carreta foi preso e levado para a delegacia de Rio Preto da Eva.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas