Motociclista morre em grave acidente com caminhão na Avenida das Flores
Manaus/AM- Líbia Santos Maia, de 37 anos foi vítima de um acidente fatal de trânsito envolvendo uma motocicleta e um caminhão na Avenida das Flores, em Manaus. O incidente ocorreu neste sábado (29).
Inicialmente, o motorista do caminhão alegou que a motociclista teria feito uma curva aberta, estando com o capacete solto ao lado. Contudo, relatos de testemunhas no local contradizem a versão do condutor.
Segundo Elias Costa, que acompanhou a ocorrência e ouviu o outro lado da história, a tragédia foi provocada por um terceiro veículo, não pelo erro da vítima.
"Aconteceu assim, ela fez o retorno. Na hora que ela fez o retorno, passou um carro para o lado dela, o lado esquerdo. Então esse carro fez com que ela jogasse para o lado direito. Aí foi quando ela tocou o caminhão. Aí aconteceu a fatalidade aqui," relatou Costa.
A testemunha ainda indicou a existência de câmeras de segurança na região que podem confirmar a dinâmica, mostrando o momento em que o carro e o caminhão passam.
O capacete da vítima foi encontrado quebrado nas proximidades do local, mas Costa afirma categoricamente que a motociclista estava utilizando o equipamento de segurança no momento da colisão. "Com capacete, sim, usando. Só que apesar da carreta ser tão pesada que não tem capacete que resista," concluiu.
A Polícia Civil do Amazonas deve utilizar as imagens de segurança mencionadas para esclarecer a real causa do acidente e determinar as responsabilidades.
ASSUNTOS: Amazonas