Compartilhe este texto

Morador encontra gavião ferido na AM-070 e entrega animal às autoridades

Por Portal Do Holanda

22/06/2024 17h20 — em
Amazonas


Foto: Divulgação PM-AM

Manaus/AM – Um morador encontrou um gavião ferido na rodovia AM-070, no município de Iranduba, região metropolitana de Manaus, na sexta-feira (21), e entregou o animal ao Corpo de Bombeiros.

Agentes do Batalhão de Policiamento Ambiental encaminharam o animal ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A Polícia Militar orienta que matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.

Em caso de resgate de animais silvestres, a população pode acionar a polícia pelo 181 ou pelo 190. Os bombeiros também podem ser acionados pelo 193.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas