Ministro Mauro Campbell afasta governador e secretário de Segurança do Tocantins

Por Portal do Holanda

20/10/2021 9h37 — em Amazonas

Foto: Divulgação

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, determinou nesta quarta-feira (20), o afastamento por seis meses do governador do Tocantins, Mauro Carlesse.

O político é alvo das operações Éris e Hygea da Polícia Federal que acontecem hoje no estado. Nelas, Carlesse é suspeito de tentar obstruir a investigação sobre organização criminosa que agia dentro da alta cúpula do Governo cometendo irregularidades.

Segundo a Polícia Federal, o grupo está envolvido no pagamento de propinas relacionadas ao plano de Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins (Plansaúde). Eles também cometiam crime de lavagem de dinheiro.

O ministro amazonense também determinou o afastamento do do Secretário de Segurança do Estado, Cristiano Barbosa Sampaio.

"As investigações, iniciadas há quase dois anos, reuniram um vasto conjunto de elementos que demonstram um complexo aparelhamento da estrutura estatal voltado a permitir a continuidade de diversos esquemas criminosos comandados pelos principais investigados", informa a nota do STJ.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas