Ministro da Educação vai recorrer da suspensão do Enem no Amazonas

Por Portal do Holanda

14/01/2021 16h30 — em Amazonas

 Para o ministro, apenas uma 'minoria barulhenta' está se posicionando contra a realização do exame. Foto: Reprodução/Redes sociais

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que vai recorrer da suspensão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Amazonas. Para o ministro, apenas uma “minoria barulhenta” está se posicionando contra a realização do exame.

As afirmações foram feitas em entrevista à CNN Brasil, na manhã desta quinta-feira (14).

O ministro vai recorrer com base na decisão da Justiça Federal de São Paulo, que aceitou a realização das provas no estado.

Na noite desta quarta-feira, 13, a Justiça Federal do Amazonas suspendeu o exame e determinou multa no valor de R$ 100 mil até o limite de 30 dias, a ser paga pela “autoridade administrativa máxima do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)”.

A decisão tem base o pedido dos parlamentares Amom Mandel (Podemos) e Marcelos Ramos (PL), baseada no agravamento da pandemia de Covid-19 em Manaus, e pede a suspensão até que o Governo do Amazonas encerre o estado de calamidade pública no estado.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas