Início Amazonas Ministro autoriza 'estrada digital' para levar internet a pequenas cidades da Amazônia
Amazonas

Ministro autoriza 'estrada digital' para levar internet a pequenas cidades da Amazônia

Envie
Ministro autoriza 'estrada digital' para levar internet a pequenas cidades da Amazônia
Ministro autoriza 'estrada digital' para levar internet a pequenas cidades da Amazônia
Envie

Manaus/AM - O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, anunciou nesta quarta-feira (14), o início das obras da Infovia 04, uma "estrada digital" que levará internet de alta velocidade a pequenas cidades da Amazônia. Com um investimento de R$ 118 milhões, a obra vai beneficiar 450 mil pessoas e incluirá 620 km de fibra ótica, sendo 490 km subaquáticos.

A Infovia 04 conectará Boa Vista (RR) a Vila de Moura, no distrito de Barcelos (AM), passando por localidades remotas como Santa Maria do Boiaçu e Caracaraí. As obras iniciarão em Santa Maria do Boiaçu e seguirão para Caracaraí, com a conexão terrestre entre Caracaraí e Boa Vista sendo a última etapa.

O projeto, parte do programa Norte Conectado, tem como objetivo promover inclusão digital e social, beneficiando escolas, prefeituras e unidades de saúde. A infovia é projetada para operar de forma sustentável, evitando o desmatamento, e será construída pela EAF, uma entidade não governamental vinculada à Anatel.

A Infovia 04 é a quarta a ser implementada no Brasil, seguindo as Infovias 00, 01 e 03. A iniciativa faz parte de um esforço mais amplo de conectar 28 regiões do país, com um investimento total de R$ 1,9 bilhão.
 

Siga-nos no

Google News