Compartilhe este texto

Ministério Público investiga superfaturamento de farda escolar no Amazonas

Por Portal do Holanda

17/01/2022 16h58 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Uma licitação de mais de R$ 400 mil para a aquisição fardamento escolar realizado pela Prefeitura de Itamarati está sendo alvo de investigação do Ministério Público do Amazonas (MPAM), por haver suspeitas de superfaturamento.

Foi instaurado no último dia 7 de janeiro, uma notícia de fato para a investigação do processo licitatório realizado pela Prefeitura daquele município, em dezembro de 2021.

O valor chamou a atenção da Promotoria já que a população do município é de, aproximadamente, oito mil habitantes, e o número de estudantes é menor ainda.

Segundo o Promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon Assis Barros, a modalidade licitatória utilizada - o pregão presencial - é a mais restrita em termos de competição de preços e menos vantajosa para o município.

A Prefeitura de Itamarati tem 10 dias para remeter a cópia integral do Processo Licitatório - Pregão Presencial para Registro de Preços n. 23/ 2021.

E a Secretária Municipal de Educação terá que informar a relação de alunos que frequentam as escolas municipais regularmente, bem como média de fardas utilizadas por cada aluno.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas