Início Amazonas Ministério Público entra com ação para cancelar candidatura de Liliane Araújo
Amazonas

Ministério Público entra com ação para cancelar candidatura de Liliane Araújo

Envie
Ministério Público entra com ação para cancelar candidatura de Liliane Araújo
Ministério Público entra com ação para cancelar candidatura de Liliane Araújo
Envie

O Ministério Público Eleitoral do Amazonas (MPE-AM) entrou com parecer de indeferimento da candidatura da candidata ao governo nas eleições suplementares do Estado, Liliane Araújo (PPS).

De acordo com o Tribunal Eleitoral do Estado (TRE), um pedido foi feito pelo ex-deputado estadual Abel Alves, do mesmo partido da candidata, para que fosse avaliada a regularidade da filiação da mesma com seu partido. Avaliado o pedido, o MPE-AM fez o parecer que foi anexado ao registro da candidatura da candidata no Ministério Público. O caso deve ser julgado pelo TRE mas já pesa sobre o caso o fato de que não foi comprovado até o momento a regularidade da filiação da mesma.

Em nota, a assessoria de Liliane afirmou que não há problemas na candidatura e que a mesma está registrada desde 25 de novembro de 2016: “Ocorre que o PPS sofreu um processo de intervenção iniciado em dezembro de 2016 e finalizado em maio de 2017 e, por conta da mudança de direção, ocorrida simultaneamente com as alterações nos sistemas SGIPEX e FILIAWEB por parte da Justiça Eleitoral. A nova direção fez a formalização da filiação partidária em processo físico por não dispor das senhas de acesso ao sistema online”

Siga-nos no

Google News