Compartilhe este texto

Ministério Público do Amazonas apresenta novos projetos de Inovação Digital à Suframa

Por Portal Do Holanda

22/02/2024 16h49 — em
Amazonas


Foto: Divulgação / Suframa

Manaus/AM - O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) apresentou, nesta quinta-feira (22), dois projetos de transformação digital à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), alinhados à modernização dos serviços públicos. Na ocasião, estavam presentes o superintendente Bosco Saraiva e o procurador-geral de Justiça, Alberto Júnior. 

"O objetivo é implementar projetos de Inovação que tragam resultados concretos para a sociedade, abrangendo diversas áreas de política pública, como educação, saúde e segurança pública.", afirmou o procurador-geral. 

Os projetos, denominados "Inovação 360 MP Amazonas" e "Datasphere MP Amazonas", fazem parte da política interna do Ministério Público, chamada de MP Digital. Ambos os projetos estão divididos em vários núcleos, entre eles: cultura da inovação, governança de dados, interoperabilidade de sistemas, experiência dos usuários, inteligência artificial, infraestrutura digital e cibersegurança. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas