Compartilhe este texto

Ministério da Justiça acompanha trabalho na Base Arpão em Barcelos

Por Portal Do Holanda

21/02/2024 20h42 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) apresentou in loco à Coordenação de Fronteiras e Amazônia do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a operacionalidade da Base Fluvial Arpão 2, no município de Barcelos, no interior do Amazonas.

De acordo com o coordenador geral de Fronteiras, coronel Ronimar Jobim, uma das propostas do MJSP é entender a técnica adotada nas bases flutuantes para ampliar o modelo para toda a região amazônica. Ele estava acompanhado do secretário executivo adjunto de Operações (Seaop) da SSP-Am, coronel Algenor Teixeira e do gerente de Fronteiras Terrestres do MJSP, coronel Alkimar Sampaio. 

Conforme o coordenador de Fronteiras e Amazônia, coronel Jobim, o Amazonas foi o primeiro a receber a visita da equipe. De acordo com ele, o Estado é referência para o MJSP, quando o tema é integração das Forças de Segurança no combate à criminalidade, principalmente, em áreas fronteiriças em ações embarcadas e com resultados exitosos.

"É uma visita de conhecimento técnico. A gente está aqui justamente vendo isso. A capacidade técnica da Base e de suas estruturas para que a gente possa levar isso ao nosso secretário, ao nosso diretor de operações para que essa experiência seja ampliada e possa ser potencializada na região amazônica como um todo", afirmou o coordenador.

Durante a visita, a comitiva acompanhou a inspeção minuciosa realizada em uma embarcação modelo ferry boat. Com auxílio da cadela de faro para narcóticos da Companhia Independente com Cães (CIPCães), Ágata, todos os compartimentos foram chegados, mas nada de ilícito foi encontrado.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas