Micro-ônibus irregular é apreendido no Centro de Manaus
Manaus/AM- O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), deu continuidade às ações de combate ao transporte irregular e realizou uma nova operação de fiscalização na manhã desta sexta-feira (3). A ação ocorreu na movimentada avenida Epaminondas, no Centro da capital.
A operação resultou em um total de 42 abordagens a diversos modais, incluindo micro-ônibus executivos, mototáxis, táxis e veículos de frete. Durante a fiscalização, foram aplicadas três autuações e houve a apreensão de um micro-ônibus que realizava o transporte de passageiros sem a devida autorização para o serviço.
O veículo foi retido especificamente por não portar a documentação que autorizava a realização do transporte remunerado de passageiros.
O micro-ônibus apreendido foi removido para o parqueamento do IMMU. Sua liberação só será permitida após a regularização completa da situação, o que inclui o pagamento das multas aplicadas e das taxas de diária do pátio.
O chefe de Fiscalização de Transporte do IMMU, Waldir Sousa, destacou que o principal objetivo das operações é garantir a segurança e o conforto da população que utiliza o transporte público e semiurbano na cidade.
"Oferecer mais segurança e conforto aos usuários é o que motiva as fiscalizações de transporte promovidas pela Prefeitura de Manaus. Por isso, durante as operações, verificamos tanto as condições físicas dos veículos quanto a documentação dos condutores. É uma determinação do prefeito David Almeida ordenar o transporte público da capital, sempre visando o melhor para a população," afirmou Sousa.
A Prefeitura de Manaus reforça o canal de comunicação para que a população auxilie na fiscalização, denunciando irregularidades no transporte público. O contato pode ser feito através do SAC 118. Para facilitar a ação das equipes, o usuário deve informar o local, o tipo de veículo, o número de ordem e a irregularidade constatada.
ASSUNTOS: Amazonas