Menores aprendizes do TCE ganham curso de informática

Por

09/06/2014 11h30 — em Amazonas

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) está oferecendo cursos de informática (básico e avançado) aos jovens colaboradores. A formação faz parte do Programa de Aprendizagem com Educação para o Trabalho (Paet), conhecido como “Menor Aprendiz”.
Inserido dentro do programa de capacitação continuada oferecido aos menores aprendizes do TCE, a série de cursos foi dividida em módulos e contempla 80 horas/aulas, segundo informações da Escola de Contas Públicas, que promove o treinamento por orientação do presidente do TCE, conselheiro Josué Filho.
Os menores aprendizes, com idade entre 14 e 16 anos, estão tendo aulas teóricas e práticas na sala de treinamento da ECP no prédio anexo, de segunda à quinta-feira, de 13h às 15h, em duas turmas (segunda e quarta; e terça e quinta).
Programa de inclusão social e profissional do TCE, o “Menor Aprendiz” tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social e profissional desses adolescentes. Além de oferecer atividades teóricas e práticas, o programa dá oportunidade para a primeira experiência profissional a esses jovens, que recebem R$ 724, como ajuda de custo, mais vale-transporte e alimentação, e permanecem em média 15 meses na instituição.
Firmado por meio de convênio entre o TCE-AM e o Centro Social Nossa Senhora das Graças, em 1999, o programa social já atendeu, aproximadamente, 500 jovens manauenses.
Foto: Divulgação/TCE