Menor de doze anos forja o próprio sequestro no bairro do Japiim
Uma menor de apenas 12 anos forjou o próprio sequestro nesta terça-feira e terminou com a prisão de três pessoas: ela, um primo menor e o estudante Thiago Elesbão dos Santos. Os pais da menina procuraram a polícia civil afirmando que a filha havia sido sequestrada por dois homens e que a família estava recebendo mensagens e ligações exigindo que pagasse a quantia de R$ 5 mil para que a estudante fosse liberada.
O delegado Abrahão Serruya foi informado sobre o suposto sequestro e acionou a equipe de investigação para assumir o caso.
Os policiais descobriram que a menor saiu pela parte da manhã de sua casa para ir para a Escola Municipal Vicente de Paula, localizada nas proximidades do Morrinho do Japiim, mas não chegou ao destino. A partir desse momento, os pais começaram a procurar a filha nos locais onde provavelmente ela poderia estar, sem obter sucesso.
Por volta das 11h , o pai da menor recebeu várias mensagens no celular, informando que a filha só seria entregue se ele pagasse a quantia pedida. Os policiais civis do 3º Dip orientaram aos pais para que eles informassem aos supostos sequestradores que iriam pagar a quantia pedida.
Por volta das 13h o pai da menor recebeu uma ligação de sua filha, que informava que ela mesma iria pegar a quantia para entregar para os sequestradores.
Foi aí que os policiais armaram uma emboscada nas proximidades da Feira do Japiim e conseguiram deter a menor, caminhando naturalmente na rua, enquanto ia receber o dinheiro do sequestro.
Os policiais com a ajuda do pai, interrogaram a menor e ela assumiu que tinha armado tudo juntamente com um outro menor e seu primo, e que eles estariam esperando o resgate o valor do resgate nas proximidades do DB do Distrito Industrial.
Os investigadores se deslocaram até o local e lá encontraram Thiago Elesbão dos Santos, 24 anos e um outro menor de 16 anos aguardando o dinheiro.
Thiago foi flagranteado por extorsão e corrupção de menores e encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.
Os menores foram indiciados por extorsão, corrupção de menores e encaminhados para a Delegacia do Menor Infrator.
Os pais da menor ficaram chocados com o ocorrido e pediram ajuda psicológica para a sua filha, pois uma pessoa que arquiteta um crime dessa natureza, com certeza está precisando de apoio psicológico.
ASSUNTOS: Amazonas, Policial