Menor de 12 anos comandava quadrilha que assaltava e matava no interior do Amazonas

Por

23/06/2014 6h42 — em Amazonas


 

A Marinha do Brasil e a Polícia Militar do Amazonas numa ação conjunta no Lago do Pêra, em  Coari, prenderam uma quadrilha composta de menores de idade, que praticavam roubos a embarcações e matavam suas vítimas. Um dos menores, de 12 anos,  era considerado o mais violento entre os presos, que inclui três adultos.

 

A Marinha empregou Lanchas de Ação Rápida e Patrulha de Rio (LAR e LPR) orgânicas ao Navio-Patrulha Fluvial “Raposo Tavares”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas.

Ao final da ação, 5 pessoas foram presas, dentre elas 2 homens, 2 menores de idade e 1 mulher; portando 2 espingardas, 1 calibre "20" e a outra de ar comprimido;  4 facões; cerca de 600g de entorpecentes; 4 embarcações tipo “rabeta”; 3 TV’s de 42 polegadas; e 1 aparelho de som.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas