Megavacinação encerra 1º dia com mais de mil doses aplicadas no Amazonas

Por Portal do Holanda

08/12/2021 22h20 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A megavacinação terminou o primeiro dia, nesta quarta-feira (08), com 1.007 doses aplicadas de vacina contra Covid-19 em todos os 62 municípios do Amazonas. Após o dia 23 de dezembro a Carreta irá percorrer os bairros de Manaus que apresentam baixa cobertura vacinal. 

“Até o dia 23 deste mês a carreta vai estar na Praça da Polícia. É um período estratégico de grande movimentação de pessoas no Centro, para fazer as compras de Natal e de Final de Ano. No interior também traçamos estratégias importantes para oportunizar a vacinação. Nosso objetivo é levar a vacina contra a Covid-19 o mais próximo da população para aumentar a cobertura vacinal. Não deixe de completar o seu esquema vacinal. A nossa arma contra a Covid-19 é a vacina. Vacine-se, afirmou o secretário de Estado de Saúde do Amazonas, Dr. Anoar Samad. 

Após levantamento realizado pelo Governo do Estado, foram identificados os municípios que têm o maior índice de ausência de registros de vacinação, ou seja, os que menos registram a aplicação das vacinas contra a Covid-19.

Os municípios são: Manaus, Parintins, Santo Antônio do Içá, Tapauá, Jutaí, Maués, Amaturá, Carauari, Iranduba, Apuí, Benjamin Constant, Manicoré, Nova Olinda do Norte, Itacoatiara, Fonte Boa, Borba, Maraã, São Paulo de Olivença, Manacapuru, Tabatinga e Presidente Figueiredo.

De acordo com dados da SES-AM, 64% dos municípios do Amazonas possuem população rural maior do que a urbana, sendo necessário priorizar ações para alcançar estas pessoas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas