Megaoperação prende 104 homens no Amazonas por crimes contra as mulheres

Por Portal do Holanda

08/03/2021 16h24 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A megaoperação Resguardo, que foi deflagrada em todo o Brasil nesta segunda-feira (8), realizou a detenção e 104 homens no Amazonas, sendo 70 em Manaus e 24 no interior do estado.

A ação coordenada pelo Ministério da Justiça, envolveu 12 mil policiais civis nas 1,8 mil cidades dos 26 estados e do Distrito Federal, no Dia Internacional da Mulher.

A Polícia Civil do Amazonas, afirma que houve surpresa após verificar que a maioria dos presos, não foram os criminosos de costume; desta vez a maioria dos presos tinham empregos fixos, e entre eles, policiais civis e militares.

Em todo o país, foram parar atrás das grades 9,8 mil pessoas por violência de gênero.

Segundo o Ministério da Justiça, o objetivo é localizar e deter suspeitos de ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes contra as mulheres. A ação visa, ainda, ao fortalecimento da atuação conjunta entre governos federal e estaduais, conforme estabelece o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas