Início Amazonas Médico que mutilou mulheres em Manaus tem registro cassado pelo CFM
Amazonas

Médico que mutilou mulheres em Manaus tem registro cassado pelo CFM

Envie
Médico que mutilou mulheres em Manaus tem registro cassado pelo CFM
Médico que mutilou mulheres em Manaus tem registro cassado pelo CFM
Envie

O Conselho Federal de Medicina(CFM) decidiu cassar o registro profissional de Carlos Jorge Cury Mansilla acusado de mutilar mulheres em cirurgias estéticas no Amazonas. O médico chegou a ser preso em Manaus 4 anos atrás quando  prestou depoimento à polícia. A decisão não cabe recurso.

Jorge Cury foi denunciado ao CFM e julgado na noite do último sábado(29), por unanimade, ele foi condenado por negligência. O conselho também concluiu que ele não estava habilitado para atuar como cirurgião plástico.

Veja também: Arthur deve separar sua vocação de lutador de  jiu-jitsu  da ação que se espera dele como prefeito da cidade 

Uma das vítimas do médico. Foto: Arquivo/Portal do Holanda. Publicação autorizada pela vítima por escrito.

Em 2013, cerca de 11 vítimas processaram o médico por danos morais e materiais na Justiça. Muitas delas informaram ao Portal do Holanda, na época, que Cury fizera diversas promessas de um corpo perfeito, que nunca aconteceu.

captura_de_tela_2017-01-29_as_10.05.32.png
captura_de_tela_2017-01-29_as_10.05.32.png
captura_de_tela_2017-01-29_as_10.05.32.png

As vítimas ficaram com marcas nos seios, virilha, abdômen e precisaram iniciar novos tratamentos para evitar infecções no corpo e outros problemas de saúde. Além da autoestima que foi totalmente prejudicada.

O médico é acusado de mutilar quase 30 mulheres aqui no Amazonas e outras em Rondônia. Será expedido um comunicado a todos os Conselhos de Medicina que ele não pode mais atuar. 

Siga-nos no

Google News