Médico Édson Oliveira é o novo pesidente do CRM
Édson Oliveira Andrade, da chapa "Dignidade e Ética Vestem Branco", foi eleito com 1.326 votos, dos 2.054 apurados na quarta-feira, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas . O total de votos em branco foi de 292, enquanto os nulos somaram 436. Dos 3.570 médicos aptos a votar, 3.126 atuam em Manaus e 444 no interior.
A nova diretoria deverá assumir no dia 1º de outubro deste ano, e somente após a primeira reunião dos eleitos é que será decidido de comum acordo quem ficará à frente dos cargos da diretoria. Fazem parte, além de Edson Andrade, os médicos Júlio Torres, José Bernardes Sobrinho e Graziela Leite,
Jezzini, teve chapa recusada
A falta de documentos de um dos 40 integrantes provocou a recusa da inscrição da chapa do atual presidente do Conselho Regional de Medicina, o cardiologista Jefferson Jezzin.
A Comissão Eleitoral do CRM-AM, formada pelos médicos Carlos Sidney Lins, Takeo Sioezaki e Edilbert Brito, dilatou o prazo para entrega de documentos, mas não aceitou esperar algumas horas para a regularização da chapa de Jezzini, “Liberdade e Independência”.
NULL

ASSUNTOS: Manaus, Amazonas, Brasil