​Médico de Manaus morre em acidente após aniversário de casamento

Por Portal do Holanda

21/02/2016 21h15 — em Amazonas



MANAUS/AM - O médico Flávio Camilo Crucie Tenuta, neurocirurgião do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) morreu no último sábado (20), enquanto retornava   de uma comemoração no Peru.  O acidente ocorreu quando ele penetrou em território do  Chile, depois de cruzar a fronteira entre os dois países com destino ao Brasil.  

Tenuta era marido da defensora pública Adriana Ramos, com quem esteve nos últimos dias no Peru, comemorando mais um ano de casados. Apaixonado por motocicletas, o médico realizou o percurso de moto, enquanto a esposa fez o trajeto Peru -Manaus de avião. E foi na volta ao Brasil que o pior aconteceu.



Conforme informações do jornal ‘El Longino’, o brasileiro foi atingido em cheio por um caminhão no instante em que cruzava a rota costeira, em frente à praia Yape, ja no Chile. A tragédia ocorreu por volta das 10h30 e o corpo de Flávio lançado a pelo menos vinte metros do impacto. Daniel Andrés Codoceo Jaque, de 21 anos, dirigia o caminhão e ficou preso nas ferragens. O médico teve morte instantânea.

Informações preliminares indicam que o motorista do caminhão causou o acidente. A esposa Adriana Ramos  viajou ao Chile para buscar o corpo do médico.

Além dos serviços que prestava no HUGV, o médico já atuou no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio e Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas