Marcellus Campêlo deixa cargo de secretário de Saúde do Amazonas

Por Portal do Holanda

07/06/2021 19h09 — em Amazonas

Marcellus Campêlo — Foto: Divulgação/Secom

Manaus/AM - O secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, anunciou nesta segunda-feira (7) que pediu exoneração do cargo. 

Liberado da prisão na madrugada de hoje, o secretário afirma que a decisão é para que não exista dúvida sobre sua conduta: “Minha permanência poderia parecer que tenho algo a esconder ou que fiquei para manipular as informações, por isso entreguei o cargo”, afirmou, em referência à apuração dos fatos relacionados à Operação Sangria, da Polícia Federal.

O pedido de exoneração foi apresentado em reunião com o governador Wilson Lima. O secretário Executivo de Controle Interno da SES, Silvio Romano, continuará respondendo interinamente pelo órgão.

Marcellus Campêlo permanecerá no Governo como coordenador da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), responsável pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), órgão no qual ele atua desde o início da atual gestão, em 2019. 

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas