Manauscult reforça diálogo com classe artística para ampliar agenda de eventos
A partir da próxima semana, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Bernardo Monteiro de Paula, intensificará o diálogo com as classes artísticas de Manaus. A ideia é travar uma reunião, de forma separada, com várias associações e sindicatos existentes na cidade para articular uma extensa agenda de eventos e que contemple todos os setores. Assim, de acordo com o novo diretor, será fomentada uma política que valorize a cultura e o turismo local.
Segundo Bernardo, chegou a hora de Manaus passar a ter um movimento cultural forte, que possa servir também como atrativo turístico. Para ele, a Prefeitura de Manaus precisa unir-se também às entidades que fomentam o turismo.
Bernardo ainda explicou que a Manauscult também trabalhará para melhorias que envolvam a realização da Copa do Mundo em Manaus. Segundo o diretor, é impossível falar no Mundial sem debater o turismo e a cultura local. Para ele, os trabalhos que começam a ser feitos a partir da próxima semana servirão de esqueleto que embasará um amplo projeto.
As classes artísticas ou movimentos turísticos que tiverem interesse em apresentar qualquer tipo de projeto à cidade podem procurar a Manauscult.
NULL
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Manaus, Amazonas