Início Amazonas Manaus terá nova unidade para atendimento ao autista
Amazonas

Manaus terá nova unidade para atendimento ao autista

Envie
Manaus terá nova unidade para atendimento ao autista
Manaus terá nova unidade para atendimento ao autista
Envie

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, anunciou no começo da noite desta quinta-feira, 16, a construção de uma nova unidade do Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar) em Manaus.

A nova unidade será instalada em um prédio localizado na rua J, próximo à avenida Grande Circular na zona Leste. O projeto está em fase final de elaboração e deve ser apresentado nos próximos dias. "O novo espaço será instalado com todo o esforço da Prefeitura de Manaus, mesmo em um momento de crise econômica pelo qual o país passa. É mais um sinal de respeito, carinho e dedicação que damos aos pais, crianças e amigos autistas de Manaus", afirmou Goreth Garcia durante discurso em audiência pública obre o autismo, no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Criado em 2013, o Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy, que funciona na Alvorada, zona Centro-Oeste, já atendeu  1.648 crianças. Todos os dias, pelo menos 100 famílias passam local para receber atendimento social, psicológico, odontológico, educação física, pediátrico e neuropediátrico.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?