Compartilhe este texto

Manaus tem 3 mil vagas para estágio nos níveis médio e superior; 300 são para PCD

Por Portal do Holanda

22/06/2022 18h49 — em
Amazonas


Foto: Divulgação Semcom

Manaus/AM- A Prefeitura de Manaus orienta os estudantes de níveis médio e superior, interessados em participar do programa de promoção da integração escola-empresa-governo, como estagiários, que se inscrevam nas instituições credenciadas pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Estão sendo disponibilizadas três mil vagas e cada instituto fará a intermediação de mil vagas. Do total, 10%, ou seja, 300 vagas, são destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD), conforme estabelecido na Lei nº 11.788, de 25/9/2008.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o Instituto Trimonte de Desenvolvimento (ITD) e o Instituto Nacional Talentos de Inclusão Profissional (Intal), serão os responsáveis pela contratação dos selecionados. Os estudantes devem fazer os cadastros no endereços eletrônicos de cada um.

O processo de contratação dos institutos está em fase de finalização e, em seguida, eles começarão a convocar os estudantes classificados nos processos seletivos, o que deve ocorrer já no mês de julho.

No novo formato, os agentes de integração deverão fazer o recrutamento e a seleção dos candidatos às vagas com base no coeficiente de rendimento escolar ou acadêmico igual ou superior a 5,0 e, no caso dos cursos de ensino superior, observando o período mínimo já cursado, o que deverá ser informado pelas instituições intermediadoras.

Lotes

Conforme previsto no Edital de Credenciamento nº 001/2022/Semad, publicado no caderno 2 do Diário Oficial do Município (DOM) de 1º/4, as vagas foram divididas em três lotes. O Intal recebeu mil vagas para atender exclusivamente a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O lote do Ciee está dividido entre 262 vagas para estudantes de ensino médio e 738 de ensino superior, das quais 500 são para a Semed. O restante está dividido entre as secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp) e de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), gabinete do Prefeito e Procuradoria Geral do Município (PGM).

As vagas do ITD (238 de ensino médio e 762 de ensino superior) atenderão as necessidades do restante das secretarias da administração direta e indireta da gestão municipal.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas