Siga o Portal do Holanda

Aponta Ministério da Saúde

Manaus, SP, Rio e outras duas capitais devem dar prioridade máxima ao isolamento

Publicado

em

Foto: Unsplash Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Fidelidade e filhos durante o confinamento


Em coletiva realizada nesta quinta-feira (9), o Ministério da Saúde alertou mais uma vez sobre a necessidade de priorizar ao máximo o isolamento social, como prevenção contra o coronavírus, especialmente em cidades como Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília. São essas as capitais com maiores índices de casos confirmados no País.

Ao mesmo tempo em que os casos avançam fortemente, cidades de todo o Brasil registraram um afrouxamento das quarentenas. Nesta quinta-feira (9) a empresa In Loco divulgou o levantamento que mostra que mais da metade da população de Manaus está descumprindo a recomendação de isolamento social. 

O estudo foi realizado nas 10 maiores capitais do Brasil e Manaus é a que teve maior número de pessoas circulando pelas ruas nas últimas semanas. 

O Amazonas registrou nesta quinta-feira 899 casos confirmados de coronavírus, e 40 mortes. Atualmente, o Estado ocupa o primeiro lugar em maior incidência de coronavírus  no Brasil. A previsão da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) é que os números tripliquem ou quadrupliquem nas próximas semanas.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.