Manaus registra recorde de público na Fan Fest e Itaúba

Por

24/06/2014 16h32 — em Amazonas

Manaus registrou nesta segunda-feira,  dia do jogo entre Brasil x Camarões recorde de público na FIFA Fan FestTM e na transmissão pública realizada pela Prefeitura de Manaus na avenida Itaúba, no Jorge Teixeira. Foram mais de 52 mil pessoas que lotaram o anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra, onde a festa dos fãs é realizada, enquanto outras 15 mil conferiram a classificação da seleção brasileira para as oitavas de final na transmissão da zona Leste.

A maior concentração de público na Ponta Negra ocorreu durante o jogo, acompanhado por 34 mil pessoas no anfiteatro e entorno. A programação no local contou ainda com a banda Vai Garotão e o Grupo Pixote como atração nacional. Com gritos e instrumentos na mão durante a partida, a festa da vitória do Brasil por 4 a 1 foi encerrada na Ponta Negra com chuva de confetes.

Já na avenida Itaúba, além do jogo, o público pode conferir os shows de Márcia Nôvo, Dendê a Dois e Forró Gaiato, além da DJ Naty Veiga, que agitou o público com sons da dance music.

“Sem dúvidas nenhuma somos a melhor Fan Fest do Brasil. Sucesso que se destaca a cada dia com a animação dos manauaras e turistas. Hoje, mais de 52 mil pessoas foram prestigiar o evento ao longo do dia e 34 mil estavam presentes para assistir a vitória da seleção brasileira. Marcamos um verdadeiro gol de placa com a presença dos que estavam no espaço”, disse o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

 

Quem acompanhava a programação, mostrava vibração com a festa e com cada lance da seleção. Exemplo era a cabeleireira Vanessa Pinheiro, que viu o jogo da seleção brasileira pela segunda vez na Fan Fest. “É muito bom torcer com a galera e sentir a emoção de todo mundo”, afirmou a torcedora, que vibrou com os amigos nos dois gols de Neymar.

Na grade da arquibancada do anfiteatro, a estudante Leydi Maia, contou que saiu da Cidade Nova 1, na zona Norte, até a Ponta Negra para acompanhar o jogo na companhia das amigas. “Foi demais. Já fiquei rouca de tanto gritar”, comentou, enquanto preparava a maquiagem para o show do grupo Pixote.

A programação da Fan Fest é diária. Os portões abrem sempre às 11h, com entrada gratuita. Nesta terça-feira, 24, a FIFA Fan FestTM vai transmitir os jogos entre Uruguai e Itália, às 12h; Colômbia e Japão, às 16h, e os melhores momentos da partida entre Grécia e Costa do Marfim, às 19h35.

Nos intervalos dos jogos, a animação ficará por conta de artistas locais. O cantor de música sertaneja Breno Marx subirá ao palco às 14h15 e se apresentará durante uma hora. À noite será a vez do rock. O grupo Rock.Com se apresenta das 18h05 às 19h35. O encerramento da festa será com DJ local, das 19h40 às 20h30.