Manaus registra 635 atendimentos médicos em dez dias

Por

21/06/2014 11h36 — em Amazonas

A Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, por meio do Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde, informam que, do dia 10 de junho até esta sexta-feira, foram registrados 635 atendimentos e ocorrências médicas em saúde. As informações são compartilhadas com o Ministério da Saúde e integram as ações de vigilância e atenção à saúde. 

Deste total de atendimentos, 393 foram clínicos, 242 traumas. Neste período foram realizados 41 remoções, 24 internações e 570 liberações.
No Posto Médico Avançado da FIFA Fan Fest, no Complexo Turístico Ponta Negra, foram 107 atendimentos, 88 foram queixas clínicas e 19 traumas leves. 

O perfil dos usuários dos serviços de saúde são homens da faixa-etária de 20 a 39 anos, 70% deles são espectadores, 81% são brasileiros e 94% amazonenses. Entre os estrangeiros atendidos, o destaque é para os ingleses com 4%.  

 No dia 14 de junho, dia de jogo na Arena, foram realizados 92 atendimentos no Posto Médico Avançado da Arena da Amazônia, sendo 71 casos de procedimentos clínicos e 21 de traumas. No dia 18 de junho, também dia de jogo na Arena, foram realizados 65 atendimentos no Posto Médico Avançado da Arena da Amazônia, sendo 56 dos casos de procedimentos clínicos e nove de traumas. 

Também foram realizadas ações pela Vigilância Sanitária neste mesmo período, envolvendo a inspeção de rotina nos serviços de água, resíduos, instalações sanitárias entre outros. O Ciocs registrou 75 inspeções, sendo que 56% delas não apresentaram irregularidades, 28% apresentaram  irregularidades não relevantes e 11% irregularidade com relevância, com predominância nos serviços de alimentação relacionados ao armazenamento ou distribuição em temperaturas inadequadas e/ou ausência de equipamentos essenciais na exposição dos alimentos.