Siga o Portal do Holanda

Amazonas

MANAUS Projeto de educação e meio ambiente vai para fórum nacional

Publicado

em

O projeto “Cuidando da Saúde, Educação e Meio Ambiente”, realizado por estudantes da faculdade Estácio Amazonas, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), é um dos selecionados para ser apresentado no 7º Fórum Anual de Docentes. O evento, promovido pela Estácio, acontecerá nesta terça e quarta-feira (28 e 29), no Rio de Janeiro.

Através do projeto, elaborado pela coordenadora do curso de Ciência Biológicas da Estácio Amazonas, Liliane Melo, os alunos promovem atividades de orientação sobre cuidados com saúde e preservação do meio ambiente, em parques da capital amazonense. Segundo a coordenadora, apesar de ser um projeto criado pelo curso de Ciências Biológicas, os estudantes de enfermagem, nutrição, serviço social, educação física e radiologia também participam. “O grande diferencial dessas atividades é a interação que nós proporcionamos aos alunos de cursos diferentes, que têm a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos da sala de aula”, disse.

A coordenadora explica que através de jogos como “Passa ou Repassa”, “Jogo da Educação Ambiental” e “Trilha Ambiental”, os alunos do curso de Ciências Biológicas orientam crianças e adolescentes sobre a importância de preservar o meio ambiente.
O Fórum Anual de Docentes tem o objetivo de promover a troca de experiências entre os professores da Estácio mais bem avaliados por alunos, seus pares e pela direção de ensino da instituição. Na edição de 2015, o número de participantes é recorde: serão 1.200 professores de todo o país – de um total de mais 9 mil docentes espalhados pelas salas de aula da Estácio Brasil afora – de várias áreas do conhecimento. O Amazonas será representado por 14 professores, das duas unidades da faculdade em Manaus.

Temas cada vez mais presentes no ensino superior estarão no centro de alguns debates, como “Novas Tecnologias e Metodologias Inovadoras na Educação Contemporânea”, “Inovações curriculares na universidade brasileira” e ““Educação para além das tecnologias digitais”.

Para o reitor da universidade Estácio de Sá e diretor executivo de Ensino a Distância, Ronaldo Mota, "o evento é parte do processo de construção de uma metodologia inovadora que nos permitirá estabelecer as bases de uma educação de qualidade para muitos, cumprindo a marca acadêmica da Estácio, que é a de conjugar qualidade e quantidade."

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.